segunda-feira, 5 de novembro de 2012

EDITORIAL - NOVEMBRO 2012

O DÍZIMO NA NOSSA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
TESTEMUNHOS E HISTÓRIA

Edna Maria do Vale

Novembro é o mês do Dízimo na Paróquia e esse ano sugerimos aos dizimistas que  manifestassem seu testemunho sobre o Dízimo. Vou registrá-los conforme me foram sendo entregues:


- Através do Dízimo demonstramos nossa fé, cumprindo um preceito: compartilhar com os irmãos um pouco do que temos. Se temos, é porque recebemos, e assim damos prova de nossa gratidão para com Deus que nos ama. Melhor ainda é dar sem ser solicitado, mas por ter apenas compreendido e como resposta ao amor de Deus. Porém, não basta apenas dar de nossas posses, devemos dar também um pouco de nós mesmos, praticando a justiça e a misericórdia, como Jesus pediu e exemplificou. – Varli Sousa Lacerda.

- O Dízimo é importante não apenas para a Igreja, mas também para nós, pois encontramos na Casa de Deus a força necessária para enfrentarmos os desafios que a vida nos oferece. – Rogério Scoralik.

- Que a Divina Luz ilumine a todos os dizimistas e gostaria que  a força da religiosidade afirmasse sua fé no seu dia-a-dia. Bênção a todos. – Ivoneza Reis.

- Eu contribuo com o meu Dízimo pelo dever de ser cristão e pelo fato de agradecer a Deus, porque tudo que eu tenho é obra de Senhor.  - Leny Coutinho.

- Meu nome é Maria Alice de Jesus Apolinário e posso falar que vale a pena ser dizimista.
Quando se é dizimista, Deus sempre age em nossa vida, trazendo curas e milagres. Em 2009 tive um problema muito grava de coração; em janeiro de 2010 o problema se agravou, fiquei internada uma semana aqui em Leopoldina e uma semana em Muriaé. No dia 21/01/2012 passei por um cateterismo, mas em momento algum, mesmo fraca corporalmente, estava forte em espírito; não desanimei, fiquei firme com Deus e Ele me deu forças. Hoje estou curada, foi um milagre, pois a Doutora Nathália Freire disse que foi muito grave, mas valeu a pena confiar e não desanimar porque estou curada. Agradeço a Deus primeiramente e depois a todos da minha família e amigos que estavam sempre a meu lado, e também, todos que me ajudaram em oração. – Maria Alice de Jesus Apolinário.

- Sinto feliz quando vou entregar as carteirinhas para os dizimistas. Vejo neles a alegria de contribuir co seu Dízimo. Eles sabem que o Dízimo é um compromisso com Deus e com a Igreja, por isso Deus também deve ficar feliz com eles e abençoá-los sempre. – Zely Tavares.

- Muito já falei e escrevi sobre o Dízimo, mas não posso deixar de registrar que “o Dízimo é uma maneira bíblica de sustentar a comunidade, para que ela se dedique sempre mais à evangelização” e eu quero, como diz a canção: “Quero ouvir teu apelo, Senhor, ao teu chamado de amor responder. Na alegria te quero servir e anunciar o teu Reino de amor!”  Eu sei que pelo meu Dízimo  muitos vão pela Paróquia,  e até além dela, cantando o amor de Deus, levando-o principalmente para aqueles que mais precisam.
      
Senhor, ajudai-nos a fortalecer o nosso Dízimo, fortalecendo nossas comunidades em missão!

           
Quero dizer muito obrigado a todos os dizimistas da Paróquia, em meu nome, em nome da Zely, em nome de todos os entregadores das carteirinhas e  em nome do Padre Jorge. Obrigada a todos!
Edna Maria do Vale.