segunda-feira, 4 de junho de 2012

EDITORIAL - JUNHO DE 2012


"A Igreja é chamada em nossos dias a reconhecer-se em estado permanente de missão. Isso implica o anúncio e o reanúncio de Jesus Cristo" (DGAE 2011-2015, p.10)

Amigos e amigas,

O Mês de Junho será para nós da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, um “Mês Missionário”.  Preparem seus corações e suas casas para receberem nossos jovens missionários que estarão obedecendo, hoje, a ordem de Jesus: “Ide e fazei discípulos meus” – MT 28,19.
Serão mais de 100 jovens missionários e missionárias, que estarão visitando todas as casas dos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Os jovens missionários fazem parte de nossos Grupos de Jovens: Anjos, Crisma, Jebam, Joam, Primeiro Amor (RCC).  Todos eles estarão devidamente uniformizados para melhor identificá-los quando chegarem em suas casas. Serão também acompanhados por alguns casais amigos que darão o suporte necessário para a missão.
Eu como Pároco, os envio.  E, peço a vocês, meus queridos paroquianos que os recebam com alegria e entusiasmo.  Eles entrarão em suas casas, farão uma pequena oração e aspergirão a água benta, são dois pequenos sinais missionários.  Na saída deixarão uma lembrancinha da Paróquia que está celebrando sessenta anos de criação. 
Meus caros Jovens Missionários e Missionárias, rogo aos céus para que seja fecundo o trabalho de vocês.  O Espírito Santo falará por vocês e em vocês! Dêem um testemunho alegre e entusiasmado de serem cristãos, amigos de Jesus, discípulos missionários em nossas comunidades. “ Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem me recebe, recebe ao que me enviou” - MT 10, 40.
A visita se dará seguindo a programação anexo, às páginas 06 e 07 do jornal “O ROSÁRIO”, assim distribuída: 
Dias 09 e 10 de junho visita às casas dos paroquianos das comunidades.
Dias 16 e 17 de junho visita às casas dos paroquianos do Centro, Taboquinha, Chácara Dona Euzébia, Seminário e Mina de Ouro.
Dias 20, 21 e 22 Junho visita a todos os estabelecimentos comerciais do centro da cidade.
Sob a intercessão e o olhar materno da Beatíssima Virgem Maria, a Senhora do Rosário, imploramos de Deus a Bênção a todos os Jovens, Missionários e Missionárias, que estarão unidos para levar adiante as propostas deste tempo missionário, mês de Junho, nesta Paróquia Jubilar de Nossa Senhora do Rosário.
Paz e bem!